segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TABELA INTERNACIONAL DO CÓDIGO “Q”

NIL   -  Nada nenhuma.
QAP -  Na escuta.
QAR -  Abandonar escuta.
QRA -  Nome da estação ou operador.
QRB -  A que distancia aproximada esta da minha estação.
QRC -  Que organização liquida as contas de sua estação.
QRD -  Onde vai e de onde vem ?
QRE -  Qual a hora estimada de chegada.
QRF -  Está regressando a... ( lugar ) ?
QRG -  Freqüência exata.
QRH -  Esta havendo variação de freq. na estação.
QRI -  Qual a tonalidade da minha estação.
QRK -  Legibilidade dos sinais : 1. Legível, 2. Legível com intermitência, 3. Legível com
Dificuldade, 4. Legível .
QRL -  Canal ocupado.
QRM-  Interferência de outra estação ou efeitos atmosféricos.
QRN -  Interferência por estática ou efeitos atmosféricos.
QRO -  Aumentar potência da estação.
QRP -  Diminuir potência da estação.
QRR -  Está pronto para operação automática transmita por minuto ?
QRS -  Transmitir mais lentamente.
QRT -  Fora do ar .
QRU -  Mensagem urgente.
QRV -  As suas ordens.
QRW -  Devo avisar a... que você está chamando em ...kc/s?
QRX -  Aguarde na freqüência.
QRY -  Qual minha ordem de vez ?
QRZ -  Fala quem chamou.
QSA -  Valor da transmissão :1 muito fraca, 2 fraca, 3 regular, 4 forte, 5 ótima .
QSB -  A intensidade dos meus sinais varia?
QSB -  Seus sinais estão sumindo.
QSC -  Sua embarcação é de carga ?
QSD -  Minha manipulação é defeituosa ?
QSG -  Devo transmitir...telegramas de uma vez.
QSI -  Consegue interromper minha transmissão.
QSJ -  Dinheiro.
QSK -  Pode ouvir-me entre seus sinais?
QSL -  Compreendido.
QSM -  Devo repetir a mensagem?
QSN -  Você me ouviu.
QSO -  Contato.
QSP -  Retransmissão da mensagem ( Ponte ).
QSQ -  Tem médico abordo?
QSU -  Transmita ou respondem tantos... kc/s.
QSV -  Devo transmitir uma série de v`s nesta freqüência ou...kc/s ou...mc/s?
QSW -  Vai transmitir nesta freqüência ou em...kc/s ou mc/s com emissões do tipo?
QSX -  Quer escutar a... ( indicativo de chamada em kc/s ou mc/s ) ?
QSY -  Mudar para outra freqüência.
QSZ -  Tenho que transmitir cada palavra ou grupo, duas vezes .
QTA -  Cancelar a mensagem.
QTB -  Concorda com minha contagem de palavra?
QTC -  Mensagem.
QTE -  Qual a minha marcação verdadeira em relação a voçê?
QTF -  Indicar a posição da estação (latitude e longitude ).QTF -  Recebeu sinal de perigo transmitido por estação móvel
QTH -  Localização fixa ou de momento.
QTI -  Destino rumo.
QTJ -  Qual a sua velocidade?
QTK -  Qual a velocidade da aeronave em relação a superfície da terra.
QTN -  A que horas saiu de... ( lugar ).
QTO -  Já decolou, já zarpou de...( ponto ). (Banheiro).
QTO -  Sanitário.
QTP -  Vai pousar ou aterrisar ?Ou vai aportar em...?  
QTQ -  Pode comunicar-se através de código Morse?
QTQ -  Transmitir mais rapidamente.
QTR -  Horário.
QTS -  Queira transmitir seu indicativo de chamada.
QTU -  Qual o horário de funcionamento da estação?
QTV -  Devo fazer a escuta por você na freq ....kc/s às... horas?
QTX -  Quer manter sua estação no ar até que eu avise.
QTY -  A caminho do local do acidente.
QUA -  Notícias.
QUB -  Informar sua visibilidade.
QUD -  Receber sinal de urgência.
QUG -  Será forçado a pousar ou aterrisar?
QUH -  De a pressão barométrica atual ao nível do mar.
QUI  -  Suas luzes de navegação estão acesas?
QUJ -  Quer indicar a proa verdadeira que devo seguir para dirigir-me em sua direção?
QUK -  Pode me informar sobre as condições do mar em... ( lugar ou coordenadas )?
QUL -  Quer me informar as vagas observadas em... ( lugar ou coordenadas )?
QUM -  O tráfico de perigo terminou?
QUN -  Solicito as embarcações que se encontram em minhas proximidades imediatas ou nas
proximidades de latitude... e longitude que indiquem sua posição ,rumo e velocidade deve
efetivar busca de : 1 aeronave, 2 navio, 3 barco salva vidas, 4 veiculo.
QUO - Nas proximidades de latitude...  longitude... ( ou de acordo com qualquer outra
indicação )? Indicar sua posição por meio de:
QUP -  1. Refletores, 2. Rastro de fumaça
QUQ - Devo orientar meu refletor quase verticalmente para uma nuvem piscando se Possível.
QUR - Os sobreviventes :1. receberão salva vidas, 2. foram resgatados.
QUS -  Avistou os sobreviventes ou os destroços? Em caso positivo (posição).
QUT -  O local do acidente já foi assinalado?
QUU -  Quer que dirija o navio ou a aeronave para minha posição?
QUV -  Qual a minha marcação magnética com relação a...?(graus às ...hs).
QUX -  Quer indicar a proa magnética que devo seguir para me dirigir à sua posição.
TKS -  Obrigad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
11º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, ATUALMENETE COM 13 BLOGS 1067 LINKS, ALÉM DE UM TWITTER, UM ORKUT E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO ASSIM 783 PÁGINAS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, SENDO A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES DO RIO GRANDE DO NORTE, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM A INSTALAÇÃO DO BLOG STPM JOTA MARIA E EM SEGUIDA, COM O BLOG OESTE NEWS. EQUIPE: JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E KELLY CRISTINA, SITUADO NA RUA LUIZ GONZAGA FERREIRA, Nº 1, BAIRRO BOA VISTA, MOSSORÓ-RN # E-MEIL:JOTAMARIAWEST@HOTMAIL.COM

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 15 BLOGS, 1287 LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1300 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!